Esses dias li um texto bacana num blogue e percebi qual é uma das principais razões pra eu enrolar tanto pra escrever o meu: eu não sei escrever em estilo blogue.
Antes eu só argumentava que não sei escrever. Mas isso é genérico e meio falso, como podem ver estou escrevendo e sendo entendida (espero)
Mas é que em blogue bacana tem uma estrutura basica apesar de possiveis variações que é que os assuntos tem uma conclusão. A pessoa começa contando uma história (às vezes bem tangente ao assunto e só pra efeito dramático) aí chega na parte principal, conta os conflitos surgidos com o assunto e no final chega a uma conclusão, uma moral da história, um final feliz, uma resposta, enfim, deu pra entender.
Aí percebi que sempre que eu pensava em escrever aqui ficava procurando uma RESPOSTA ao assunto pra poder seguir essa estrutura, e como eu quase nunca tenho essa resposta pq to constantemente confusa com tudo e ignoro coisa demais, ficava uma ideia meio solta que eu sentia que simplesmente não dava pra escrever.
Ironicamente e talvez pela única vez, hoje tenho uma resposta. E é o ato mesmo de escrever e publicar. E é que eu vou simplesmente escrever nem que seja uma ideia solta. Não vai ter um fio narrativo/argumentativo como os blogues legais, sinto muito.
Se liberar de travas auto impostas é bom demais, recomendo.